sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O Novo IMRS - Índice Mineiro de Responsabilidade Social

A Fundação João Pinheiro lançou no último dia 18 de Outubro o novo Índice Mineiro de Responsabilidade Social, coordenado pela pesquisadora Maria Luiza de Aguiar Marques. O Índice é uma composição de diversos indicadores das áreas de Saúde, Educação, Renda, Segurança Pública, Assistência Social, Cultura e Esportes e informações financeiras dos municípios de Minas Gerais.

De minha parte, contribuí auxiliando os colegas Fernando Martins Prates e Bruna Duarte Matias na confecção do Índice de Qualidade da Educação (IQE), desenvolvido pelo Francisco (Chico) Soares da UFMG. Recentemente, temos trabalhado arduamente nesse índice para aperfeiçoá-lo e incorporar-lhe outras dimensões em artigo que neste mês estará pronto.

Os interessados poderão baixar o programa no site da Fundação no link. O IMRS de 2011 teve grandes avanços em relação a versão anterior de 2009 e possui os dados mais recentes do censo de 2010 do IBGE. Mas nos parece que algumas versões são ainda incompatíveis com o sistema operacional do windows 7. Caso encontre problemas com a utilização do software, ou para o esclarecimento sobre dúvidas não encontradas no programa ou metodologia, entre em contato pelo e-mail: victor.maia@fjp.mg.gov.br que tentarei respondê-las ou encaminhá-las aos colegas da Fundação coloboradores deste trabalho.




 

Nenhum comentário: