terça-feira, 20 de abril de 2010

Globo se posiciona contra o livre mercado e o investimento estrangeiro

Os senhores por acaso viram o Jornal Nacional noticiando medida que vai cercear a atuação da BBC Brasil, Yahoo notícias e outros sites de comunicação estrangeiros?! É um projeto que fazeria valer para a internet que os meios de comunicação no Brasil (em português) teriam que ter no mínimo 30% de capital nacional. É uma forma da globo tentar enxotar os concorrentes e conseguir emplacar o seu portal G1 de notícias-commodities.

http://g1.globo.com/videos/jornalnacional/v/controversia-sobre-portais-jornalisiticos-comandados-por-estrangeiros-e-debatida-na-camara/1249080/#/Edi%C3%A7%C3%B5es/20100416/page/2

Lamentável, esse povo contra o livre mercado!

Livre mercado não é ideologia que se vista quando bem convir, é ciência. Diversas pesquisas mostram que é o melhor sistema, em várias dimensões que se queira analisar. Inclusive para notícias mais livres e de melhor qualidade. A BBC Brasil tem feito excelente trabalho.

Um comentário:

Victor M Senna disse...

Gosto do portal G1, as notícias de lá são boas e competentes. Mas o mundo de agora transformou algum tipo de notícias em commodities. Seria bom se para vencer a Globo se concentrasse na qualidade de seu portal e não em fazer lobby junto ao congresso para limitar os investimentos estrangeiros no setor.

No mais, se a dita corporação se preocupa mesmo com a fração do capital dos sites que noticiam em português com capital nacional que compre parcela das empresas estrangeiras que tem feito sucesso, oras!