#1
Na última quinta-feira, interessante tese do colega Everton Lima foi defendida no departamento de demografia do cedeplar. Fui interessante assistir ao tema proposto. Dentre os comentários, me destacou a impressão do professor Bruno Pinheiro Wanderlei Reis, da banca, que apontou que é importante a demografia como em elo de ligação entre o componente micro e o macro.
Nas ciências sociais, saber como se dá esse 'link' entre o comportamento micro dos indivíduos e as propriedades macro emergentes é algo importante e de difícil fundamentação. Ache interessante ele colocar esse ponto, acho que está em linha com o post onde falei um pouquinho disso.
#2
Para não esquecer fundamentos macro que estão fantantes na campanha eleitoral. Achei interessante a seguinte reportagem da folha de São Paulo. Infelizmente está só para assinantes, mas em essência a matéria diz que há muita pouca definições sobre temas econômicos importantes e isso está revertendo algumas expectativas de mudanças para 2011. Complementa-se que os candidatos tem enfatzado em cortar impostos e aumentar gastos, a conta não fecha. Segue a chamada:
"Piora expectativa para economia em 2011"
Enquanto candidatos ignoram temas macroeconômicos, preocupação de analistas têm crescido durante campanha
Metas de superavit não têm sido atingidas, mas promessas eleitorais são de reduzir tributos e de aumentar gastos
---------//-----------
#3
Amigos me mandaram o link interessante abaixo colocando alguns detalhes a mais na comparação de indicadores dos governos FHC e Lula, (leiam com cautela pois é wiki):
http://pt-br.governobrasil.wikia.com/wiki/Governo_Brasil_Wiki
Nenhum comentário:
Postar um comentário